sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sexta Feira 29/04/2011 aula 49

 Hoje a Professora Simone nos entregou um trabalho sobre planejamento e fizemos outro de acordo com aquele , depois tivemos prova de Portugues e aqueles que não haviam feito a prova de Abordagem hoje foi a chance ^ ^ 
isso aê semana de provas rs ^^ 
A prova de Matemática não estava muito difícil...
A professora Maria Aparecida tentou passar um filme para nós porem o computador não colaborou... :(

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Como Prevenir ou tratar a Conjuntivite?

Como prevenir e qual o tratamento da conjuntivite
Não é pra copiar no caderno galera!!!!!
A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, membrana que cobre a parte branca do globo ocular e a região interna das pálpebras. Seu principais sintomas são os olhos vermelhos e lacrimejantes, pálpebras inchadas, sensação de areia ou ciscos nos olhos, secreção e coceira. A conjuntivite pode se causada por três tipos: a infecciosa causada por bactérias, vírus ou fungos, que transmite a sensação de areia nos olhos, irritativa provocada por agressões externas, como cloro da piscina e alérgica disparada por diversos fatores, como perfumes ou até mesmo alguns alimentos.
Todos se perguntam sua principal fonte de contaminação, mas para isso é preciso que haja contato direto para o contágio, os vírus ou bactérias não são transmitidos pelo ar ou pela simples proximidade. Por isso, as mãos são as principais fontes de risco. Pois são elas que carregam os microorganismos e coçar os olhos sem lavá-las é perigoso. Para que você também não fique contaminado há várias alternativas possíveis, como não usar as mesmas toalhas ou roupas de cama, evitar compartilhar também a maquiagem, procurar ficar longe de agentes irritantes, como fumaça.
A conjuntivite bacteriana é tratada com colírios antibióticos. A viral exige cuidado com os sintomas, com limpeza dos olhos e alívio da dor. A doença pode durar até 15 dias. E certo é limpar a região inflamada, usando algodão umedecido em água filtrada, fazer compressas geladas para aliviar o incômodo. Os óculos escuros reduzem a irritação à luminosidade, e mesmo depois de uma grande melhora, continue tendo cuidado, pois ele ainda pode ser transmitido.
Hoje a Professora Kelly - Filosofia da Educação, foi a escola para nos informar que estava com algo parecido com conjuntivite e iria ao médico, logo não apresentam os o trabalho dela, ficamos em tempo vago, logo após tivemos uma Prova de Educação Especial com a Professora Vania, E após o intervalo tivemos prova de Educação Física, e fomos liberados...

É semana de prova é assim ")

Quarta feira, 27/02/11 - aula 48

Teve prova de Língua Portuguesa em Dupla! ^^
e Entrega do trabalho da Entrevista professora Marilia ,
 e Isabel Gomes não sei o que teve Cheguei um pouco atrasada :s rs

terça-feira, 26 de abril de 2011

Terça Feira, 26/04/2011 aula 47

Não fui pra escola Choveu muito e carro não estava conseguindo passar para Primavera...
é o jeito foi ficar em casa, nem queria mesmo não é? rs ...
Mas pelo que estou sabendo muita gente faltou , principalmente quem morava longe de Primavera ...


"Cabruw"

Segunda Feira, 26/04/2011, aula 50

muitos chocolates depois ....


Tivemos prova de Educação Infantil 
...


Depois PPIP , nada para escrever no Caderno... (eu acho  Glup) rs

sábado, 23 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quarta feira, 20/04/11 aula 46

CDPEF - Marilia

Apresentação dos trabalhos ...
TEMA: PLANEJAMENTO
continua próxima aula ...

_______________________________________________

      O subdesenvolvimento é considerado atualmente pelos teóricos um termo desatualizado e pejorativo.
      Os conceitos de terceiro mundo; emergente, ou em desenvolvimento são mais utilizados.
      Os países do primeiro mundo são os países de ponta do modo de produção capitalista, tais como os Estados Unidos, Canadá, França,Inglaterra, Japão e etc. E ainda podemos incluir a social democracia Européia.
       Os países do Segundo mundo são aqueles onde era praticado o modo de produção socialista  e que em alguns casos não existem mais; tais como: União Soviética, China, Cuba e outros..
        Os paises subdesenvolvidos são aqueles onde imperam a desigualdade social, com promessas de crescimento; nos países emergentes também podemos perceber um desenvolvimento perverso, e nos países em desenvolvimento, encontramos o chamado desenvolvimento sustentável.
    
 Características do subdesenvolvimento:

 baixa renda per capta;
 dependência econômica e tecnológica em relação aos países plenamente desenvolvidos;
 Altos índices de analfabetismo;
 má distribuição de terra;
 economia controlada por multi-nacionais que exploram mão-de-obra barata;
dívida externa elevada;
 corrupção generalizada no aparelho estatal
 desrespeito frequente aos direitos humanos
 indicadores do desenvolvimento ( é como os especialistas chamam as características dos países subdesenvolvidos.
     Os mais importantes são os indicadores vitais e os de caráter sócio-econômico.

Indicadores vitais:
 insuficiência de alimentos;
 grande incidência de doenças;
 altas taxas de natalidade;
 crescimento demográfico .

Indicadores sócio-econômicos.

 baixa renda per capta;
 concentração de renda;
 predomínio da agricultura, pecuária e mineração;
  baixa produtividade na agricultura.

Origens do subdesenvolvimento:

 Colônias de povoamento - Formaram-se a partir da leva de desempregados em busca de um novo lugar para leva de desempregados em busca de um novo lugar, para viver e fixar-se.
Ex: Estados Unidos.

 Colônias de exploração: formaram-se pelas nações européias que buscavam metais preciosos no novo mundo
Ex: Brasil.

Crescimento ou desenvolvimento Econômico
Continua na próxima aula...
__________________________________________________________

Andréia - Português

livro página 172 e 176 capitulo 17

Exercícios para a  próxima aula


              

terça-feira, 19 de abril de 2011

Terça feira, 19/03/2011 aula 45

Hoje tivemos aula com a professora Rosimar - Psicologia da Educação 
Ela leu e explicou o texto da Psicanálise, foi apresentado a ela uma pesquisa ...
_____________________________________________________________

Simone - Abordagem da Afabetização

passou pouca coisa no quadro - mas agora não estou com tempo de passar para cá... prometo passar amanhã ou quinta....

O certo, o errado e o diferente

 Em se tratando de linguagem é preciso distinguir o certo, o errado e o diferente.

A professora Simone sempre escreve muitoooooo ...e nem dá pra eu ficar redigitando TODAS as aulas sozinha coitada de mim...

então pesquisei sobre a materia que ela passou, não precisa copiar é só pra entender, Copia de alguém depois...
1.3. LÍNGUA-PADRÃO E PRECONCEITO LINGÜÍSTICO

Inicialmente vamos definir preconceito e discriminação, através dos conceitos apresentados pelo Dicionário O Globo. Preconceito é um conceito antecipado e sem fundamento razoável, opinião formada sem ponderação. Discriminação é ato de distinguir, de separar. 
A idéia de que o Brasil é um país de uma só língua ainda é veiculada, pela escola, pelas instituições sociais, políticas ou religiosas, enfim, pela mídia. A aceitação de um Brasil monolíngüe gera um grave problema, excluem-se os povos indígenas que possuem suas próprias línguas, os imigrantes em suas colônias, e as variedades lingüísticas conhecidas como regionalismos e outros. (Rodrigues, 2005).
O preconceito lingüístico é uma das conseqüências dos preconceitos sociais. Ele é exercido sobre as pessoas que sofrem mais estigmas na sociedade como o analfabeto, o pobre, aqueles que não têm acesso à escolarização, etc. Conforme Marcos Bagno (1998), existe no Brasil vários mitos do preconceito lingüístico que trazem prejuízos a educação. Ele enumera oito mitos que servem para consolidar a visão de que no Brasil há uma unidade lingüística e que são os próprios brasileiros que não sabem falar português corretamente. Para ele o português-padrão é a língua falada pelas pessoas que detêm o poder político e econômico e estão nas classes sociais mais privilegiadas, são uma pequena minoria na população do Brasil, país que detém o recorde mundial de pior distribuição da riqueza nacional entre as camadas sociais. 
O português não-padrão é a língua da grande maioria pobre e analfabeta. Conseqüentemente, é também a língua das crianças pobres que freqüentam as escolas públicas. Por ser utilizado por pessoas de classes sociais desprestigiadas e marginalizadas pela injustiça social predominante no Brasil, o português não-padrão é vítima dos mesmos preconceitos que pesam sobre essas pessoas (Bagno, 1998).
Os PCN’s - Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa, assim como os de temas transversais, reconhecem a existência de variantes lingüísticas, que devem ser respeitadas, pois não há um modo certo ou um modo errado de falar. Encontramos nos PCN (1997, p.31-32): 
“A questão não é falar certo ou errado, mas saber qual forma de fala utilizar, considerando as características do contexto de comunicação, ou seja, saber adequar o registro às diferentes situações comunicativas. (...) A questão não é de correção da forma, mas de sua adequação às circunstâncias de uso, ou seja, de utilização eficaz da linguagem: falar bem é falar adequadamente, é produzir o efeito pretendido”.

A Proposta Curricular de Ensino de Língua Portuguesa segundo Pietri coloca o problema da variação lingüística como um dos mais sérios da escola em sua relação com a linguagem. Mostra que, a depender do posicionamento assumido pelo professor em relação à linguagem, o ensino pode ser uma forma de discriminação social. Coloca ainda a necessidade, por parte da escola, na figura do professor, do respeito ao dialeto que a criança traz de sua comunidade, porém oferecendo a essa criança o dialeto padrão, que é o que garantirá a ela sucesso numa avaliação social, além do acesso à tradição cultural escrita. É esse respeito, conseguido pela sensibilização das crianças em relação às variações lingüísticas que permitirá que se desenvolva satisfatoriamente o processo comunicativo e criativo da linguagem. 
Soares, em seu livro Linguagem e Escola citada por Wolf (2002), (p.78). escreve:

Um ensino de língua materna comprometido com a luta contra as desigualdades sociais e econômicas reconhece, no quadro dessas relações entre a escola e a sociedade, o direito que têm as camadas populares de apropriar-se do dialeto de prestígio, e fixa-se como objetivo levar os alunos pertencentes a essas camadas a dominá-lo, não para que se adaptem às exigências de uma sociedade que divide e discrimina, mas para que adquiram um instrumento fundamental para a participação política e a luta contra as desigualdades sociais.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Segunda Feira, 18/04/2011, aula 44

Hoje fizemos uma atividade, da Isabel Amorin - Educação infantil...


Laçando um olhar investigatório pelo seu bairro: Como está a Educação Infantil?

(RESPONDER COM SUA EXPERIÊNCIA OU VIVÊNCIA) 

____________________________________________________

A professora de P.P.I.P - Maria Aparecida faltou, então:

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sexta Feira, 15 de abril de 2011 aula 43

  Hoje só fizemos um trabalho sobre planejamento em classe, Professora Simone


A professora Marilia, FALTOU (motivo trânsito) 
O professor de Matemática- Sergio Gomes estava a gabaritar a prova do SAERJ
Saímos cedo ^^

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quinta Feira, 14/04/2011 aula 42

História e filosofia da Educação - Kelly

Apresentação do trabalho Educação Oriental & Educação Grega

Próxima aula outro trabalho será apresentado... Educação ...

______________________________________________________-
 Os três textos estão no final dessa postagem, clique no titulo e veja tudo ou acesse aqui

Educação Especial - Vania

Ela nos deu 2 textos e passou algumas perguntas para serem respondidas.

1) A autora da Carta expõe seus medos e duvidas a respeito da convivência com uma criança com deficiência em sua escola. Quais são?

2) A escola já havia integrado crianças com deficiência física antes? em que situação?

3) Que lição pode ser aprendida a partir da leitura dessa carta?

4) Após a leitura dos dois textos diga o que pode ser feito em relação a deficiência no contexto escolar.

5)Elabore uma pergunta em relação ao assunto.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Seja Bem vindo, você de outro pais...

Bem vindo, comente!
Welcome, and comment!
Bienvenido. comentario!


História e filosofia

Procure se informar , cada um tirou um tema ...
Educação Oriental
Educação Medieval
Educação Grega
e etc...
História e filosofia


Veja mais videos no Canal da Sara Clicando aquie



Trabalho de PPIP - Maria Aparecida²

"A educação é vista como uma necessidade imprescindível do trabalho e deve ser estruturada em função dele."


Redija um texto argumentando a respeito desta frase.


mínimo 1 folha. (grande)
 haha' tudo haver... 

Quarta feira, 13/04/11 - aula 41 3001 CN NÃO É PRA COPIAR ISSO...


Hoje só tivemos a prova do SAERJ, nossa fiquei super animada, estudei, fiz  a #@#$%# da prova e simplesmente estava errado o caderno da prova, estava trocado,fizeram a troca quando eu já havia respondido mais da metade, e as respostas do Cartão Resposta ficaram como se estivessem erradas, fiquei muito irada da vida, mas fazer o que, pelo menos aprendi uma coisa, O que eu aprendi?

NUNCA MARQUE O CARTÃO RESPOSTA ANTES DE TER A CERTEZA DE QUE A PROVA CORRESPONDE AO CARTÃO, & NÃO CONFIE EM SUA DIRETORA, PROFESSORES, OU QUEM APLICA A PROVA (RISOS)... Pensando nisso decidi pesquisar um pouco sobre dicas para quem vai fazer uma prova com Cartão Resposta e deu nisso:


I- Orientações :
 Primeiro - Confira caso tenha nas provas, se o seu nome,  número de inscrição,  e  data de nascimento, assim como outros dados pessoais  constam na  parte superior do  CARTÃO RESPOSTA que você recebeu. Caso exista algum erro de impressão, comunique imediatamente ao fiscal de sala ou professor, a fim de que o fiscal registre na Ata de Sala a devida correção.
Segundo - Faça a prova com calma, e para não haver erros marque primeiramente no cartão resposta à lápis.
Terceiro - caso tenha que você assine na lista de presença e/ou no CARTÃO RESPOSTA do mesmo modo como está assinado no seu documento de identificação.
Importante - Utilize somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul, pois não serão consideradas marcações a lápis no  CARTÃO RESPOSTA. O CARTÃO RESPOSTA é o  único documento válido para o  processamento de suas respostas. Quando estiver certo da resposta e da prova cobra totalmente o espaço correspondente à letra a ser assinalada, conforme o exemplo constando no CARTÃO RESPOSTA.
lembre-se : Em hipótese alguma haverá substituição do cartão resposta por  erro do aluno ou candidato. O cartão resposta só será substituído se for constatada falha de impressão. 
Entregue e seja feliz - O aluno ou candidato deverá devolver no final da prova, o cartão-resposta e o boletim de questões, recebidos.
Está por fora do que é o SAERJ? A Secretaria de Estado de Educação dá início ao Saerjinho, sistema de avaliação bimestral do processo de ensino e aprendizagem nas escolas. A partir de agora, os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio das escolas estaduais de ensino regular presencial farão, ao final de cada bimestre, provas de Língua Portuguesa e de Matemática. O objetivo é acompanhar mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando de maneira mais ágil e fiel as dificuldades de aprendizagem. Os resultados vão apontar a eficiência e a qualidade do trabalho desenvolvido em cada unidade escolar e serão aproveitados nas diversas instâncias do sistema de ensino. Com este retrato será possível, por exemplo, ajustar as práticas docentes à realidade dos estudantes e traçar políticas públicas de melhoria da qualidade da Educação Básica. O Saerjinho será realizado em todas as escolas da rede, nos três turnos, no horário das aulas, sendo o professor que estiver em classe o responsável pela aplicação das provas. As escolas devem iniciar as provas uma hora após o início das aulas e fiscais acompanharão todo o processo. As provas ficarão nas escolas para correção e os professores podem usá-las como parte das avaliações em cada bimestre (ou seja se for da vontade dos Prof's poderá valer ponto), atribuindo peso específico a elas. É muito importante que os alunos participem e que toda escola esteja envolvida neste processo! Essas provas ajudarão a SEEDUC a fazer uma escola ainda melhor para todos! Retirei daqui, com meus retoques claro!
 Rayana Cruz.
Ahh queria agradecer a minha blogueira que sempre me visita Mãe da Lorena ^^ 

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dedico a tragetória de 1001CN até 3001CN...







Terça feira, 12/03/2011 aula 40

Hoje não teve exatamente nada... 
A professora Rosimar foi levar outra turma em um passeio
Simone não justificou a falta 
(CLIQUE na FOTO para ve-la maior)
^^

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segunda Feira, 11/04/2011, aula 39


EDUCAÇÃO INFANTIL - Isabel Amorin


PROVA DE EDUCAÇÃO INFANTIL - (baseado no livro de Rachel de Queiroz - O  quinze)

PPIP - Maria Aparecida


Assistimos o final do documentário Professor nota 10 ...muito legal

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sexta Feira, 08/04/2011 - aula 38

PPIP - Maria Aparecida


Correção do exercicio ultima aula ^^


Matemática - Sergio Barbosa


Quantos Triagulos podemos formar com os pontos marcados sobre as retas paralelas abaixo


___A_______B_______C_______D_→ r




_______E_______F________G_____→ s


Espaço solução:


Pegar 2 pontos da reta r, e 1 ponto da reta s
Formula : 3 . C 4 . 2
'
C 4. 2 =  4 . 3  12  =  6
                 2       2
logo, 3 . 6 = 18


Fomula: 4 . C 4.2


C 4.2  =  3 . 2 = 6 = 3
                 2       2
logo, 4 . 3 = 12


Números Binomiais


Tomemos a C n . p = A n . p
                                     p!


escrevendo = A n .p = n    
                                  n - p
                substituindo em C n. p temos
                                         (n - p) !   =         n!
                                             p!                  p (n - p ) !


( tem uma parte aqui que eu não consegui digitar, vou ter que fazer montagem ou algo do tipo pra mostrar pra vcs bjooos Rayana Cruz) agora voltando para


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quarta Feira 06/04/2011 , aula 36

(Hoje teve aula de sociologia, apresentaram debate, e depois teve aula de portugues, onde a professora explicou a máteria e deu um resumo da prova )
Foi ilaria a aulaaaaaa ..rsrs Teve uno, obaid, e portugues kk




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...