Hoje só tivemos a prova do SAERJ, nossa fiquei super animada, estudei, fiz a #@#$%# da prova e simplesmente estava errado o caderno da prova, estava trocado,fizeram a troca quando eu já havia respondido mais da metade, e as respostas do Cartão Resposta ficaram como se estivessem erradas, fiquei muito irada da vida, mas fazer o que, pelo menos aprendi uma coisa, O que eu aprendi?
NUNCA MARQUE O CARTÃO RESPOSTA ANTES DE TER A CERTEZA DE QUE A PROVA CORRESPONDE AO CARTÃO, & NÃO CONFIE EM SUA DIRETORA, PROFESSORES, OU QUEM APLICA A PROVA (RISOS)... Pensando nisso decidi pesquisar um pouco sobre dicas para quem vai fazer uma prova com Cartão Resposta e deu nisso:
I- Orientações :
Primeiro - Confira caso tenha nas provas, se o seu nome, número de inscrição, e data de nascimento, assim como outros dados pessoais constam na parte superior do CARTÃO RESPOSTA que você recebeu. Caso exista algum erro de impressão, comunique imediatamente ao fiscal de sala ou professor, a fim de que o fiscal registre na Ata de Sala a devida correção.
Segundo - Faça a prova com calma, e para não haver erros marque primeiramente no cartão resposta à lápis.
Terceiro - caso tenha que você assine na lista de presença e/ou no CARTÃO RESPOSTA do mesmo modo como está assinado no seu documento de identificação.
Importante - Utilize somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul, pois não serão consideradas marcações a lápis no CARTÃO RESPOSTA. O CARTÃO RESPOSTA é o único documento válido para o processamento de suas respostas. Quando estiver certo da resposta e da prova cobra totalmente o espaço correspondente à letra a ser assinalada, conforme o exemplo constando no CARTÃO RESPOSTA.
lembre-se : Em hipótese alguma haverá substituição do cartão resposta por erro do aluno ou candidato. O cartão resposta só será substituído se for constatada falha de impressão.
Entregue e seja feliz - O aluno ou candidato deverá devolver no final da prova, o cartão-resposta e o boletim de questões, recebidos.
Está por fora do que é o SAERJ? A Secretaria de Estado de Educação dá início ao Saerjinho, sistema de avaliação bimestral do processo de ensino e aprendizagem nas escolas. A partir de agora, os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio das escolas estaduais de ensino regular presencial farão, ao final de cada bimestre, provas de Língua Portuguesa e de Matemática. O objetivo é acompanhar mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando de maneira mais ágil e fiel as dificuldades de aprendizagem. Os resultados vão apontar a eficiência e a qualidade do trabalho desenvolvido em cada unidade escolar e serão aproveitados nas diversas instâncias do sistema de ensino. Com este retrato será possível, por exemplo, ajustar as práticas docentes à realidade dos estudantes e traçar políticas públicas de melhoria da qualidade da Educação Básica. O Saerjinho será realizado em todas as escolas da rede, nos três turnos, no horário das aulas, sendo o professor que estiver em classe o responsável pela aplicação das provas. As escolas devem iniciar as provas uma hora após o início das aulas e fiscais acompanharão todo o processo. As provas ficarão nas escolas para correção e os professores podem usá-las como parte das avaliações em cada bimestre (ou seja se for da vontade dos Prof's poderá valer ponto), atribuindo peso específico a elas. É muito importante que os alunos participem e que toda escola esteja envolvida neste processo! Essas provas ajudarão a SEEDUC a fazer uma escola ainda melhor para todos! Retirei daqui, com meus retoques claro!
Ahh queria agradecer a minha blogueira que sempre me visita Mãe da Lorena ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário