quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quinta Feira, 10/02/2011 aula 4

Dia muito legal Chamaram a Ranna de Sorrana rs... disseram que vão acabar trocando nossos nomes (serio?) coisa de primeiro dia de aula, pois nossa turma é tão quieta que com certeza vão aprender nossos nomes... ^^

A professora Kelly - Disciplina História e Filosofia da Educação disse que gosta de Raciocino de nossa parte, e gosta de fazer seminários

Ela leu as dicas de uma boa convivência ...   Rsrs.. depois disto, ela fez uma dinâmica com a Turma, falou para cada um fazer um Remédio, não para doenças do corpo, porem da alma
tipo Felicidade, amor, amizade e tals... deu as seguintes descrições:

Bula:
Nome: 
Composição:
Indicações:
Contra-Indicações:                 
Reações Adversas:
Efeitos colaterais:
Informações ao Paciente: 
Posologia:
Informações Técnicas:

Depois ela deu 4 chicletes ( para parecer remédio) e mandou nós darmos a Bula e o remédio para alguem da turma...



Conhecimento Didáticos da Educação Especial - Vania

Professora Vania leu esse texto:

reqüentemente me pedem para descrever a experiência de dar à luz uma criança portadora de necessidades especiais.
Eu diria assim:
Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias para a Itália. Você compra um monte de guias e faz planos maravilhosos: o Coliseu, o Davi de Michelangelo, as gôndolas em Veneza... Você até aprende algumas frases em italiano. É tudo muito excitante.
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia.
Você arruma as malas e embarca. Algumas horas depois, você aterrisa. O comissário de bordo chega e diz: “Bem-vindo à Holanda!”.
Holanda? - diz você. O que quer dizer com Holanda? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu quis conhecer a Itália!
Mas houve uma mudança no plano de vôo. Eles aterrisaram na Holanda e é lá que você deve ficar. O mais importante é que eles não levaram você para um lugar horrível e desagradável, com sujeira, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Você precisa sair e comprar outros guias. Deve aprender uma nova língua e irá encontrar pessoas que jamais imaginara. É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas, após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor.
Começa a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrandt e Van Gogh. Mas, todos os que você conhece estão indo e vindo da Itália, comentando a temporada maravilhosa que passaram lá.
Por toda a sua vida você dirá: Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado.
A dor que isso causa, nunca, nunca irá embora, porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
No entanto, se passar toda a vida remoendo o fato de não ter chegado à Itália, nunca você estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais existentes na Holanda.
Emily Perl Knisle

e Leu esse tambem: 


Um belga que lançou uma garrafa ao mar com uma mensagem dentro recebeu uma resposta 33 anos mais tarde através da rede social Facebook

Olivier Vandewalle passava suas férias navegando pelas costas britânicas quando arrancou uma página de seu caderno e decidiu contar sua aventura:
"Eu sou um menino de 14 anos e vivo na Bélgica. Não sei se você é uma criança, uma mulher ou um homem. Navego em um barco de 18 metros. Seu nome é Tamaris. Ao mesmo tempo em que escrevo esta carta acabamos de passar por Portland Bill, no litoral sul da Inglaterra. Partimos esta amanhã", dizia a mensagem. A britânica Lorena Yates encontrou a mensagem na garrafa em Swanage, no sul da Inglaterra. A inglesa não duvidou e com os únicos dados que tinha, o nome e o lugar de origem do autor da mensagem, decidiu buscá-lo no Facebook e 33 anos depois a mensagem, recebeu uma resposta através da internet. Quando o belga leu a contribuição de Lorena em seu perfil não sabia de que ela estava falando, mas, uma vez que ela mencionou o nome do barco, lembrou da mensagem que enviou quando era um adolescente


Depois nos pediu para escrever uma mensagem em um papel com o desenho da garrafa para abrirmos só no final do ano, contendo sonhos, perspectivas e pretenções...

Depois foi a vez do Professor Eber, Conversou MUITO conosco, agradecemos a ele pela paciência que ele tem e ele parabenizou a turma, ÊÊÊ obrigadaaa ^^ , e falou o que iremos aprender com ele esse ano:

aprenderemos alguns Primeiros Socorros, e trabalharemos com Elaboração de aula recreativa e jogos...


Rayana Cruz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...