Dramatização do Cartoon ...
Atividade: Relacione o mito da caverna com os dias atuais. Destaque o que aprisiona ou aliena as pessoas e as distância do mundo das ideias.
( Quantas linhas achar necessário)
___________________________________________________________________
Educação Especial - Vania
A história da Educação Especial no Brasil
De acordo com BEYER (2006)
" Esta história ( da educação escolar) demonstra que nunca houve uma escola, de fato, para todos. Escola e educação formal sempre foram um privilégio para poucos, um privilégio dos poderosos. Na antiguidade apenas os ricos podiam usufruir de uma educação escolar. Na Idade Média, a educação formal tornou-se um privilégio dos alunos dos mosteiros e dos filhos da nobreza. Poder e glória dos intelectuais e iluminados consistiam no fato de que podiam ler e escrever. As pessoas simples e comuns eram analfabetas."
" A escola inclusiva ou a escola com uma proposta de inclusão escolar tem se proposto ( ao menos paradigmaticamente) a atender todas as crianças, sem qualquer exceção. Neste sentido, não determina distinções de espécie alguma, no que tange às características diversificadas de aprendizagem de seus alunos"
Atividade:
Para você qual seria a forma mais adequada para oferecer educação aos portadores de
____(resposta individual ou em dupla)___________________________________________________
Eber - Educação Física
Sinais Vitais
Pulsação
O coração órgão essencialmente muscular é considerado como uma bomba que impulsiona o sangue de dentro dos vasos para os pulmões ( afim de que haja a oxigenação - hematose ) e também para todo o corpo, a cada contração do coração o bombeamento, o sangue é impulsionado para as artérias e é a isto que chamamos de pulsação. O coração se contraí e dilata em média 70 vezes por minuto nos homens e 80 nas mulheres.
Há características que precisam ser observadas quando determinamos ou verificamos o pulso que são:
A frequência, o volume e o ritmo das pulsações.
As frequêcias ou números de pulsação normais por minuto são:
Para verificar o pulso deve-se colocar os dedos, indicador e médio sobre a trajetória da artéria com leve pressão, contasse a pulsação durante um minuto.
O braço e a mão devem estar em repouso sobre a mesa, cama ou outro local. ( NUNCA USE O PRÓPRIO POLEGAR PARA CONTAR AS PULSAÇÕES DE OUTRA PESSOA). Confirme sempre a verificação feita e anote.
A pulsação apresenta alterações segundo fatores diversos como: exercícios físicos, emoções, temperatura ambiental, estado de saúde, tipo de alimentação e digestão, repouso e etc...
O pulso é o resultado do bombeamento cardíaco percebido pela onda sanguínea dentro dos vasos.
Ao verificar o pulso, deve-se observar ao mesmo tempo as características acima citadas (frequência, volume e ritmo) para maior avaliação da vitima.
Podemos classificar as pulsações quanto:
A frequência ( bombeamento do coração por minuto)
Ao volume ( quantidade de sangue dentro dos vasos)
Ao ritmo ( percepção da cadência de pulso)
O pulso pode ser verificado nos seguintes locais
_________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário